O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM AQUELE COM QUEM VOCÊ DIVIDE O SEU CLIENTE

Empresas se reúnem no Fórum CM Algar Tech para discutir o foco no cliente, que tem tantas experiências de consumo com companhias distintas. Saiba como elas estão transformando as áreas de relacionamento com o consumidor.

Um consumidor pensa em fazer uma viagem. Ao abrir a carteira e acessar a sua conta corrente pelo celular, percebe que não tem dinheiro suficiente. Com isso, vai atrás da fintech Bom Pra Crédito buscar algum empréstimo para realizar a sua vontade ou resgata parte das próprias aplicações na XP.

De lá, com o dinheiro em mãos, compra uma mala usada na OLX, já que a sua está em péssimas condições. Aproveita e passa no site da Decolar.com para encontrar o melhor destino. Ele realiza a compra.

Imagine todos os passos de um cliente durante a sua jornada de consumo. São opções infinitas. O consumidor supracitado ainda vai precisar tomar um carro do Cabify para ir ao aeroporto e, depois que chegar ao destino, reservar um restaurante no aplicativo do Restorando.

Ou seja, um consumidor, apesar de ser a mesma pessoa, vai representar significados diferentes para empresas distintas. Daí a importância da troca de contato entre diferentes participantes do mercado – isso pode representar informações valiosas para resolver (ou até mesmo evitar) problemas.

 

Saiba mais em: http://www.consumidormoderno.com.br/2017/11/28/o-que-voce-pode-aprender-com-o-seu-cliente/